Blog

Passos para abandonar do Sedentarismo e ganhar qualidade de vida

Posted by:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a doença mais preocupante da atualidade é o Sedentarismo. Com o avanço da tecnologia, a cada dia que passa fazemos menos esforço para as atividades do dia-a-dia, tornando a prática de exercícios físicos de extrema importância para evitar, dentre outras doenças crônicas, o aparecimento de Obesidade, Diabetes, Hipertensão Arterial, Osteoporose.

Para uma saudável transição de uma rotina sedentária para uma vida fisicamente ativa, o primeiro passo que deve ser dado é a agendar uma consulta médica para uma avaliação geral e a solicitação dos exames de sangue e de esforço (ergométrico ou ergoespirométrico). Com os exames em mãos, seu médico alegará, num atestado, que você está apto ou não para a realização de exercícios físicos.

Com a liberação médica, sua próxima etapa é procurar um profissional de Educação Física (devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física) para ele montar um planejamento dos treinamentos, analisando o seu atual condicionamento e a meta que você quer atingir em curto, médio e longo prazo.

Após os objetivos serem traçados, é hora de vestir uma camiseta, shorts e um par de meias, calçar um tênis e gastar calorias para investir no bem mais valioso que você tem: a sua saúde!

Concordo que os primeiros dias de treinamento são mais difíceis, mas tenha certeza que, mantendo a disciplina na prática de atividade física e por um compromisso com o seu professor e consigo mesmo, os resultados positivos logo aparecerão e a qualidade do seu dia será outra depois de cumprir toda a rotina de treino.

0


Add a Comment