Blog

Mulheres e Exercícios Físicos: união de competência e beleza

Posted by:

Mulheres e Exercícios Físicos: união de competência e beleza

Neste Dia Internacional da Mulher, nada mais justo de falarmos delas que, além de terem uma vida profissional agitada, serem mães, filhas, namoradas e esposas, também dedicam parte do seu dia para adquirir qualidade de vida ao realizar exercícios físicos nas academias, nas quadras, nas pistas, nos parques, nas ruas, nos ginásios, nos campos de futebol, nas piscinas, nas salas de ginástica e de dança, e nos tatames.

O que falar das corredoras que, mesmo em desvantagem aos corredores do sexo masculino no transporte de oxigênio aos tecidos e na composição corporal por causa dos hormônios predominantes no sexo feminino, praticamente dividem o espaço com os homens nas corridas de rua, principalmente em provas desafiadoras como as  Meia-Maratonas (21,1 km), as Maratonas (42,195 km) e as ultramaratonas (acima de 42, 195 km)?

E das mulheres que, diante de uma diferença de força muscular de aproximadamente 20% para o sexo masculino por causa de uma maior quantidade de Testosterona nos homens, frequentam religiosamente a academia para fazer exercícios para grupos musculares de membros inferiores, glúteos, abdominais e membros superiores (tão certo que poderiam fazer mais exercícios para estes grupos musculares, mesmo não sendo a preferência das mulheres terem “braços fortes”)? Mesmo assim, ainda “aplicam uma goleada” em alguns homens ao fazer agachamentos com mais peso do que alguns deles.

Principalmente por terem um quadril mais largo que o dos homens, as mulheres “ganham” dos homens nos exercícios de Alongamento, por terem um movimento articular mais flexível.  Este é um dos motivos para termos excelentes bailarinas e dançarinas.

Não podemos esquecer das nossas atletas de alto rendimento que se exercitam por profissão e batalham para conquistar  “um lugar ao Sol” nos Campeonatos Estaduais, Nacionais, Continentais e Mundiais, além da participação nos Pan-Americanos e  nos Jogos Olímpicos e trazerem medalhas de Ouro, Prata e Bronze ao nosso país, fora  àquelas que já foram premiadas no  Basquete, Vôlei de Praia, Futebol, Vôlei, Judô e Pentatlo Moderno.

Sendo atleta de alto rendimento ou praticante de exercícios físicos para a qualidade de vida, gostaria de parabenizar  todas as mulheres não apenas neste dia 08 de março, mas todos os 365 dias do ano por não só nos mostrarem a competência no trabalho, no gerenciamento da vida pessoal e na dedicação na prática da atividade física escolhida, mas também por fazer todas estas atividades de uma maneira mais bonita de se  ver.

 

 

 

1


Discussion

  1. www.shopindream.co  março 11, 2014

    I enjoy a reading good informative article. This is such an article. The specifics in this content are original and impressive. I share these thoughts.

    (reply)

Add a Comment