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Exercícios Físicos na Gravidez

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Não existe, para mulher, um momento mais gratificante do que transportar, alimentar e cuidar do um pequeno ser humano na barriga entre 36 e 40 semanas.

Durante a gestação, o corpo das futuras mamães apresentará mudanças no tamanho do útero e das mamas, da modificação de posição dos ovários e das trompas e a compressão da bexiga, além de alterações hormonais, que influenciam o aparecimento de alguns comportamentos como retenção líquida e de sais minerais, hiperventilação, aumento da temperatura corporal em 0,5ºC, sonolência, aumento do Consumo Máximo de Oxigênio e aquisição de gorduras.

Para que a chegada do bebê seja saudável, estudos apontam a importância da prática de atividade física para uma gestante, que favorece as normalizações das funções do organismo e adaptações às alterações deste, quando feito de maneira regular.

São estes os benefícios:

  • Melhora o controle do peso corporal;
  • Diminuição da quantidade de gordura;
  • Ajuste na Frequência Cardíaca e na Pressão Arterial;
  • Prevenção de varizes;
  • Melhora a postura e força muscular;
  • Diminuição de dores lombares;
  • Maior tolerância a dor do parto;
  • Prevenção de incontinência urinária;
  • Redução de depressão pós-parto;
  • Recuperação mais rápida após o parto;

A realização de exercícios físicos durante a gestação deve ser prescrita por um profissional de Educação Física, com supervisão médica.

Com isso, os profissionais da Marco Costa Assessoria Esportiva orientarão as atividades com as gestantes, oferecendo a elas exercícios que melhorem as capacidades físicas resistência aeróbia, força muscular e flexibilidade, além de exercícios respiratórios e de relaxamento.

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