Blog

Atividade Física em Condomínios: qualidade de vida, sociabilização e valorização do imóvel num preço reduzido

Posted by:

Já é dificil, com a correria do dia-a-dia, uma pessoa se matricular numa academia para cuidar da saúde. Além disso, ela mal chega em casa e não tem tempo para conhecer com seus vizinhos de prédio para fazer novas amizades e, quem sabe, passar a ter contatos profissionais com estas pessoas que moram ao lado do seu apartamento.

Utilizando a atividade física como facilitadora na interação entre as pessoas e o benefício que ela causa na saúde das pessoas, muitos destes novos condomínios apresentam estruturas físicas semelhantes às dos clubes, centros esportivos e escolinhas de esportes para os moradores usufruírem do patrimônio adquirido.

Além do bem-estar e da sociabilização, também é levado em conta a valorização do imóvel, principalmente se as estruturas que os edifícios residenciais possuem estão sendo utilizadas, bem cuidadas e as atividades que estão sendo desenvolvidas neles.  Para isso, alguns condomínios que apresentam  sala de fitness, quadras, piscinas e outras áreas comuns  na sua infraestrutura estão contratando assessorias esportivas para prescreverem e orientarem exercícios físicos aos moradores, de todas as faixas-etárias.

Os profissionais de Educação Física da empresa contratada, devidamente registrados pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física), vão ao encontro dos moradores dos condomínios para orientar, “na casa deles”, como uma atividade física deve ser realizada, orientar a técnica correta dos exercícios e, para as crianças, ensinar um gesto motor das principais modalidades esportivas. Muitas atividades podem são orientadas por estes profissionais desde as aulas de Fitness (Musculação, Ginástica Localizada, etc.) e Atividades Aquáticas (Natação e Hidroginástica) até as tradicionais Modalidades Esportivas (Futebol, Basquetebol, Voleibol, Handebol), Tênis e Recreação Infantil. Como podem ver, opções é o que não faltam para a pessoa sair do apartamento, descer até o “Térreo” e se exercitar.

Outro fator que favorece a atividade física nos condomínios é o preço. Normalmente, as empresas especializadas neste serviço cobram um valor que é dividido por todos os moradores, o que barateia o custo deste serviço. Se pesquisarmos os valores de uma academia, por exemplo, o valor mensal dela para uma pessoa chega a ser até 4 vezes maior do que se esta pessoa fizesse as mesmas aulas no condomínio, com uma qualidade do serviço tão boa ou até melhor.

A Marco Costa Assessoria Esportiva oferece este serviço para os condomínios, com o objetivo de satisfazer os moradores tanto no condicionamento físico quanto na interação com os vizinhos. Se você é síndico, morador ou membro de comissão de moradores e se interessou por ele, entrem em contato conosco através do e-mail costamarco@terra.com.br .

 

0


Add a Comment